sábado, fevereiro 18, 2006

A imprensa é irritante e insolente...

Desta vez Porto de Mós apareceu referenciado na imprensa por um motivo bem positivo que foi a divulgação de um estudo levado a cabo pelo ISCTE. Este estudo compara o desempenho da gestão autárquica na perspectiva da boa aplicação dos fundos públicos.

Os resultados colocam o município em 10º lugar entre os 78 do centro do país. Em termos distritais Porto de Mós aparece em 2º lugar, apenas atrás de Leiria.

Tal estudo foi referido na última Assembleia por um deputado municipal.

Por se basear em dados respeitantes à governação de José Ferreira, joão salgueiro desvalorizou este estudo dizendo que o mesmo valerá o que vale, e acrescentando que ninguém sabe como se chegaram a tais resultados. Parecia que estava a justificar um último lugar...

Tal reacção demonstra o estado de alma com que dirige os destinos do concelho.

Durante os três meses de governação já decorridos, a mensagem que tem repetido inúmeras vezes é que tudo o que ‘herdou’ do seu antecessor foram dívidas e problemas. Notícias como esta contrariam o seu discurso.

Tivesse ele a capacidade de avaliar os benefícios da boa imagem do seu concelho, seja para quem nele reside, seja para quem o observa de fora, e certamente a sua reacção seria diferente.

Pelo contrário, desvalorizando este excelente resultado, mostra que não sabe ganhar.

Se não mudar de postura e rapidamente não estabelecer prioridades será certo que todos teremos a oportunidade de, no futuro, conhecer o seu mau perder.

1 Comments:

At 2:16 da manhã, Blogger cilicio said...

O cilício poupa o trabalho a joão salgueiro e informa que o director do Oeste Online se chama Duarte Nuno Ferreira e pode pressiona-lo, perdão contacta-lo pelo seguinte email: redaccao@oesteonline.pt

 

Enviar um comentário

<< Home