terça-feira, outubro 11, 2005

A Grande Marcha

O cilício não teve a oportunidade de ver as mais recentes noticias sobre o nosso concelho na TV, mas pelo relato que ouviu ficou a saber que foi por muito pouco joão salgueiro cedeu os lugares cimeiros no mediatismo/populismo aos autarcas de Gondomar, Felgueiras, Oeiras e Amarante. Há no entanto uma diferença significativa. O joão salgueiro ainda não tomou posse e os outros já têm alguns mandatos de avanço.

Perante isto o cilício tomou a liberdade de contactar via email as Autarquias concorrentes na notoriedade, avisando que joão salgueiro não brinca em serviço, já abriu pisca e que se prepara para os ultrapassar fora de mão.

Segundo o relato ouvido num café à beira da IC2, as imagens transmitidas em tudo faziam lembrar a mítica Grande Marcha de Mao Tsé Tung através da imensa China. À frente da salgueirada de bandeiras desfraldadas ao vento e entoando os cânticos da revolução, seguia o grande líder da viragem à esquerda, determinado, de queixo levantado, de camisola transpirada e já com falta de ar de tanto prometer.

Os elementos mais empedrenidos das hostes, comparam o dia 10 de Outubro de 2005 ao 26 de Abril de 1974 e com a voz embargada pela emoção gritam: ‘O povo unido jamais será vencido’...

Agora que terminou a época de incêndios, as televisões ávidas de assunto, já ficaram com a pulga atrás da orelha e andarão por aí a tentar explorar o filão noticioso do nosso concelho. Certamente que joão salgueiro não as irá decepcionar.

Finalmente vamos sair do anonimato...

2 Comments:

At 12:57 da tarde, Blogger Alcachofra said...

Pela positiva ou pela negativa ?

João Salgueiro representa todos os portomosenses mesmo os que não votaram nas suas promessas, tem agora uma responsabilidade acrescida, governar o concelho.

 
At 8:44 da tarde, Blogger cilicio said...

Houve mais quem reparasse no feito.
http://mmfmblog.blogs.sapo.pt/arquivo/808400.html

 

Enviar um comentário

<< Home